Novo EP
Dezembro 14, 2020

XAMÃ LANÇA ÁLBUM INÉDITO ZODÍACO

Xamã lança álbum com faixas para cada signo e participações de Agnes Nunes, Gloria Groove, Luísa Sonza e Marília Mendonça.

XAMÃ LANÇA ÁLBUM INÉDITO ZODÍACO

Xamã lança álbum nesta segunda (14) com faixas para cada signo e participações de Agnes Nunes, Gloria Groove, Luísa Sonza e Marília Mendonça.

Escorpião, Gêmeos, Touro, Leão, Sagitário, Libra, Capricórnio, Áries, Virgem, Peixes, Câncer e Aquário compõem “Zodíaco”, zona circular na esfera celeste e também o terceiro álbum do rapper Xamã. Com ‘nascimento’ para dia 14/12, via gravadora Bagua Records e distribuição ONErpm, o mapa astral revelaria, portanto, um álbum sagitariano: aventureiro e visionário. Ou seja, não existe data melhor para lançar este projeto tão inovador e vanguardista.

Xamã foi muito cuidadoso com as letras, harmonias e batidas para criar a atmosfera das músicas, uma vez que cada uma contempla as principais características do seu respectivo signo. Em “Escorpião”, o primeiro single já lançado do álbum, ele mostrou a complexidade do trabalho no mistério das letras e beat sensual. Mas, em “Touro”, por exemplo, o público verá que o rapper também sabe flertar com o rock’n roll para narrar um amor possessivo e teimoso.

O álbum também é marcado pelas parcerias de Luísa Sonza, que canta a entrega e o acolhimento de uma canceriana; da cantora Agnes Nunes, provocativa e sensual como os escorpianos; de Gloria Groove, que ilustra a integridade e a sinceridade de um amor em “Capricórnio”; e de Marília Mendonça na faixa “Leão”, que chega com clipe no Youtube no mesmo dia do lançamento.

Crédito: Lucas Nogueira

Sobre o conceito por trás de “Zodíaco”, Xamã acrescenta: “Esse é o álbum mais importante da minha carreira. Tive a ideia de falar sobre signos porque tratam de algo muito singular. Já na infância, as pessoas decoram os seus e levam para o resto da vida. Sendo assim, quis fazer músicas bem particulares para que cada pessoa se identifique. Precisei estudar bastante para que os beats, harmonias e flows encaixassem perfeitamente com seu respectivo signo.”

“Zodíaco” prova, sobretudo, a originalidade e versatilidade de Xamã. São 12 faixas e um remix para contemplar todos os signos e suas particularidades. O rapper mostra que pode transitar por diferentes gêneros com enorme facilidade, explorar seu lado pop, roqueiro, funkeiro, e, claro, como nos tempos da Batalha da Aldeia, rimar como um astro.

Sobre a ONErpm
: A ONErpm é uma potência na redefinição da nova indústria da música e uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Considerada uma desenvolvedora, a empresa oferece soluções tecnológicas e de marketing para artistas de todo o mundo e em qualquer estágio de suas carreiras. Com cerca de 2500 canais do YouTube que geram coletivamente mais de 7 bilhões de views por mês, a ONErpm é também uma das maiores Networks de canais do YouTube (MCN) especializada em música.

Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Lima, Santiago do Chile, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Abuja e Moscou a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando de sua própria tecnologia, marketing, análise e suporte local para fornecer soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo.