6UTTO
Março 17, 2023

6UTTO mescla hip-hop e poesia com suas vivências periféricas em “Parábolas de Favela”

O rapper retrata suas experiências na favela com uma lente de fé e esperança no seu novo EP, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm

Nativo de Fortaleza, o rapper e poeta 6UTTO lança, nessa sexta-feira, 17, seu primeiro projeto da carreira, o EP “Parábolas de Favela”. Dedicando-se a falar sobre a fé e a esperança presentes nas vivências periféricas, o artista retrata os dias das favelas do Brasil no disco, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

Mesclando partes da fé cristã com suas experiências na favela de Fortaleza, tudo isso por cima do som de rap, trap e até mesmo drill, o novo projeto de 6UTTO traz também discussões sobre preconceito racial. Carregado de muito significado, “Parábolas de Favela” amplifica a voz do artista – “é o agora e também é atemporal”, afirma o rapper.

“[O EP] é o grito da minha voz representando Fortal e a voz das favelas do Brasil”, observa 6UTTO, continuando: “Falo sobre minha fé em Deus e na vida, minhas vivências e no que eu tenho como valores para seguir a vida quebrando os limites que encontro pela frente. O projeto é o agora e também é atemporal”

O artista também relata: “Escrevi as composições sabendo que existem muitas pessoas que vivem e viveram a mesma realidade no país, retratei o dia a dia nas favela para além de um olhar só de sofrimento, busquei falar principalmente sobre fé e esperança. ‘Parábolas de Favela’ é a voz de uma geração e a representação de milhares de histórias faveladas!”.

Nas quatro faixas do projeto, 6UTTO expressa suas vivências pessoais e sua fé na forma de parábolas, correlacionando seu tema com personas como Jesus e a parábola do filho pródigo. Para solidificar o EP, o rapper também traz uma estética pesada, incluindo videoclipe disponível em seu canal do Youtube a partir das 18h.

Assista “Parábolas de Favela”.

“Parábolas de Favela” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.