SoulZah

Top Tracks

  • Venha Sem Demora

    3:30

Bio

Genres:
Location: São Paulo

SOULZAH: REPRESENTATIVIDADE E ATITUDE NA NOVA SAFRA DE MÚSICOS BRASILEIROS

Nova safra de músicos brasileiros é uma expressão linda de se ver usar! Passamos anos, uma década inteira (anos 90), repetindo a afirmação de que nada novo acontece no Brasil.... Mas enquanto a gente ficava repetindo isso, esses caras estavam lá, ralando muito, tentando aparecer nessa mídia padrão maluca.

Cantor, compositor, ex-vendedor de peixe e formado em tecnologia da informação e administração de empresas, “Eudes Souza”  conhecido como Soulzah é paulista de origem humilde e um representante dessa gama enorme de artistas não-apresentados em terras tupiniquins.

Na sua música a força da black music, o movimento do soul, a malemolência do samba e a força do hip-hop se misturam criando algo que, se não novo, bastante ousado! 

Quem é esse cara de quem nunca ouvi falar?

Não ouviu falar ainda? Soulzah atua na música desde 1990 e chegou recentemente botando banca e afirmando que sabe exatamente qual o caminho da sua música. Nascido na periferia de São Paulo, na Freguesia do Ó, começou a dar indícios da força da música em sua alma ainda criança, tocando e cantando sambas e partidos altos em festas,  bares e clubes em São Paulo e outros estados do Brasil.

Contato com a comunidade

O contato com a comunidade foi fundamental para Soulzah conhecer o hip-hop e desenvolver sua habilidade criativa de improviso. Característica marcante em suas apresentações até hoje, seu nome tonou-se referência em freestyle, e sua intimidades com as palavras, bastante explorados em participações especiais em shows com a banda Black Sonora, com o autêntico BNegão e até com a charmosérrima inglesa Jesse Monroe! 

O que se pode esperar de seu trabalho?

Muito swing, energia contagiante e força de expressão são alguns dos pontos fortes das músicas de Soulzah e de suas apresentações. Em seu trabalho se pode encontrar influências de artistas consagrados como Arlindo Cruz, Bezerra da Silva, Jorge Ben Jor, Tim Maia, Marku Ribas e Duck Jam, além de novas referências como as da banda Black Rio, do cantor Curumim, e do trabalho dos rappers Emicida, Rael e Crioulo.

O samba soul e samba rock de Seu Jorge também são pontos forte em comum com o trabalho de Soulzah na representação da nova safra de músicos brasileiros. 

0:00
0:00
NOTHING FOUND!
  • Play
  • Mute
  • Fullscreen
Copyright 2018 ONErpm, All Rights Reserved.