Setembro 9, 2022

Maskavo lança releitura de “Tocando em Frente”, clássico de Almir Sater e Renato Teixeira

Single faz parte do novo EP “Terra Multicor”

O grupo de reggae Maskavo, lançou nesta sexta-feira (9), em todas as plataformas digitais, via ONErpm, o single “Tocando em Frente”, uma releitura do clássico composto por Almir Sater e Renato Teixeira. A nova versão aposta numa batida com bastante energia aliado a poderosos riffs de guitarra, com a intensão de mostrar para as pessoas um gosto totalmente diferente dessa música, como se fosse uma novidade, uma obra inédita.

A ideia da versão surgiu depois da participação do Maskavo no quadro Ding Dong, do Domingão do Faustão, onde o apresentador sugeriu a criação de versões de músicas populares em reggae. Ao longo da carreira a banda sempre se permitiu fazer novas roupagens em composições de outros artistas, assim fica mais um presente a todos os fãs.

“Tocando em frente é uma canção que tem um significado muito especial na trajetória do Maskavo e nós gravamos esse clássico com muito carinho, trazendo esse hino pro universo reggae com uma nova roupagem que vai surpreender positivamente nosso público”, afirma Marceleza.

Single é o primeiro lançamento do projeto “Terra Multicor”

Para esta temporada 2022, pós pandemia, o Maskavo prepara o lançamento de vários singles antes da chegada do próximo EP de novas faixas. O novo trabalho é mais conceitual, com preocupação para mensagens positivas das letras, e tendo como temática central foco na espiritualidade, refletindo também o contexto reggae brasileiro.

O nome escolhido foi “Terra Multicor”, para representar toda a enorme diversidade étnico-cultural-musical que reúne todas as tribos e povos formadores do nosso país.

A banda de Brasília, com quase todos os integrantes radicados em São Paulo, é formada por Marceleza (voz), Prata (guitarra), Felipe Passos (teclado), Vini Gomes (bateria) e Alexandre Santos (baixo). A produção ficou por conta de Rodrigo Sanches (Latin Grammy Winner), antigo parceiro que com maestria traduz as ideias do Maskavo. Tudo gravado no estúdio Rootsans, na capital paulista.

O plano é iniciar o projeto com o lançamento de três singles antes de soltar o EP completo com todas as faixas. A banda disponibilizará as faixas e videoclipes em todas as plataformas digitais de música streaming e em suas redes sociais.

“Tocando em Frente” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.