“Eu acredito é na rapaziada...”: Criolo e Luedji Luna interpretam sucesso de Gonzaguinha em campanha do sportv
Outubro 6, 2022

“Eu acredito é na rapaziada…”: Criolo e Luedji Luna interpretam sucesso de Gonzaguinha em campanha do sportv

“E Vamos à Luta” ainda ficará disponível nas plataformas de streaming, via ONErpm

Para reforçar a torcida pela seleção brasileira, que vai em busca do hexacampeonato, e conectar o público com o maior evento de futebol do planeta, o sportv dá início, nesta quinta-feira (6), a uma nova fase da sua campanha. A seleção brasileira é a estrela do novo filme, que mistura imagens do gingado dos nossos jogadores, uma das características marcantes da equipe, com a malemolência dos cantores Criolo e Luedji Luna, grandes nomes da música nacional, que interpretam uma repaginada e moderna versão do clássico “E vamos à luta”, escrito por Gonzaguinha em 1980, e que, mesmo com o passar do tempo, não perdeu a essência da mensagem original: acreditar na nossa rapaziada.

“Neste momento da campanha a nossa ideia é estreitar a relação do torcedor com a Copa do Mundo. Damos o protagonismo a nossa seleção, mesclado takes de lances de puro talento e descontração, presentes no DNA destes jogadores, com os versos de Gonzaguinha, que, mesmo tendo sido criados há mais de 40 anos, seguem atuais para esse momento, de acreditar de que o hexa vem, e será pelos pés desta rapaziada, desta juventude” diz Fabio Mayumi, Coordenador de Criação do sportv.

A versão trás um ritmo contemporâneo e acelerado, e a interpretação luxuosa das vozes de dois cantores da nova geração da música brasileira: a versátil baiana Luedji Luna, indicada ao Grammy Latino 2021, e o paulista Criolo, que transita por vários estilos musicais, com sucessos no rap e no samba.

“O convite para cantar Gonzaguinha, com essa letra tão forte e uma musicalidade tão brasileira, é mesmo uma oportunidade única, ainda mais nesse momento. Reforçar a esperança e acreditar na juventude do nosso país é tudo de mais lindo, pois ela é o futuro”, diz Criolo. “Eu não sou a mais ligada em futebol, mas cultivo essa cultura de ver a Copa do Mundo e de acreditar na nossa rapaziada, torcer e colocar toda a energia positiva. O que vai trazer o hexa não é só a seleção, mas a nossa torcida que dá show, que vai jogar junto, cheia de alegria e vontade de ver nosso país vencer”, complementa Luedji Luna.

“O sportv é esse lugar onde a paixão pelo futebol encontra a mais completa oferta de Copa do Mundo. A partir de novembro, ativaremos o nosso modo copa para viver intensamente o evento. Seremos 100% Copa em uma cobertura com mais de 300 horas ao vivo, com muito pré-hora, análises pós-jogos, programas especiais e recursos que vão transportar o consumidor para dentro do campo, como o 4K e o multi-ângulo”, afirma Julia Censi, Gerente de Marketing dos Canais de Esporte da Globo.

Além de ser executada na programação da emissora, a faixa também chega às plataformas digitais, na mesma data, às 17h, via ONErpm.