Belo homenageia Roupa Nova e regrava 3 grandes sucessos do grupo
Maio 27, 2022

Belo homenageia Roupa Nova e regrava 3 grandes sucessos do grupo

Medley estreia nas plataformas de streaming nesta sexta-feira (27) e ganha clipe no YouTube

São mais de 40 anos de história e 35 trilhas sonoras de novelas brasileiras. O grupo Roupa Nova, criado em 1981, cravou seu nome na biografia da música popular e marcou uma geração de cantores românticos que veio logo depois. Como revela Belo: “Tem gente que acha que é fácil, mas cantar o amor não é mole não. Ainda mais durante tanto tempo”. Em forma de homenagem, o cantor de pagode gravou 3 grandes sucessos do grupo em mais uma edição do seu projeto Belo Future, em que interpreta canções de outros artistas com uma nova sonoridade. Belo Future: Eternos chega aos tocadores digitais e em seu canal oficial do YouTube na sexta-feira, dia 27 de maio.

Neste novo medley do projeto, Belo interpreta “Volta Pra Mim”, “Anjo” e “A Viagem”, mesclando a base do samba com beats eletrônicos: “Roupa Nova é um grupo eterno e atemporal, que consegue se renovar a cada ano. Tentei dar uma roupagem diferente a esses sucessos que encantaram o Brasil inteiro”. Para o artista, o segredo do sucesso do grupo é cantar o cotidiano de maneira direta: “a fala do Roupa Nova é muito direta, simples. Por isso eles estão jogando há mais de 40 anos”.

Belo é amigo dos integrantes e, também por isso, quis homenagear o grupo, que perdeu o vocalista Paulinho durante a pandemia de Covid-19. No clipe, gravado em um teatro do Rio de Janeiro, ele reverencia a trajetória do Roupa Nova: “É minha forma de agradecer por toda a influência que nos deram”.

Belo Future: Eternos é a sétima edição desse projeto audiovisual e inovador da carreira do Belo. É uma parceria entre o artista e a agência musical Mousik, empresa recém-chegada ao mercado, que visa trazer novas possibilidades e sonoridades a esse cantor com 30 anos de sucesso.

“Belo Future: Eternos” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.