Bio

Bio

Genres: Bass, Dub, Dubstep

Location: Rio de Janeiro, Brazil

Allan Borges, a.k.a. Boss Bass, lançou seu primeiro disco pela web intitulado Love for everyone everywhere em julho de 2011. Inicialmente o disco saiu de maneira independente. Passados alguns meses divulgando o disco pela internet, surgiu o convite da Psicotropicodelia Netlabel de relançar o  disco, que saiu pelo selo em outubro do mesmo ano.
Nesse período, o Boss Bass teve seu lançamento divulgado nos principais sites e blogs especializados em música eletrônica, chegando a ser indicado ao prêmio Dynamite na categoria melhor álbum de música eletrônica de 2012.

Durante esse ano, Boss Bass, que é responsável pelas baixas frequências do projeto, passou a compor o grupo de co-fundadores da Noudrags Netlabel, primeiro selo nacional voltado para as variações da Bass Music.
O Boss Bass também foi responsável pelo primeiro disco do Ecoalaize, Sonoras Realidades, lançado em novembro de 2012 pela Noudrags Netlabel. 

Até que a luz nos leve começou a ser produzido no segundo semestre de 2011 e por todo ano de 2012. Foram 6 meses só pesquisando timbres e sonoridades, e criando a estética do disco.
Esse período de composição, refletiu diretamente na linguagem sonora que o disco tem.
Como no disco anterior, a preocupação de se ter uma conexão maior com as pessoas envolvidas com o projeto ainda está presente. Temas sociais que referem-se aos problemas da atualidade são a principal discussão do disco, e sempre foi minha preocupação usar minha forma de música para conduzir essas ideias e abrir discussões.
Até que a luz nos leve trata de escolhas de caminhos e decisões, a eterna luta para se manter dentro dos valores do bem e das energias positivas, mesmo diante de toda a imposição e de todas as maneiras que as mídias controladas transformam a forma das pessoas pensarem. Tudo por um arranjo caprichoso e maléfico, em busca de sustentar uma forma decadente de organização social, que é baseada no preconceito, na violência e na desigualdade social.
É dessa forma que o disco formula seu conceito de discussão, as coisas que podemos fazer para nos libertar e ajudar a libertar nossos irmãos dessa rede. O peso que nossas atitudes têm, e a relevância de nossas escolhas, como tratamos o próximo e todo o esforço que tem que ser feito para gerar uma organização social mais honesta e que ampare as necessidades de todos.

Discography

Top of page
requires your email address in exchange for this free download. Continue with this download?

OK Cancel

requires an email address in exchange for this free download. Please login or create an account. Once you are logged in, you can download as many tracks as you wish.

Sign up Log in Cancel