Music

Music

O Mundo Lá Fora

by Rapha Oliveira

  • Label: Artesanal Digital
  • Genres: Pop, MPB
  • Release Date: Dec 8, 2016

DOWNLOAD

  • DOWNLOAD
    • Liner Notes
    • Label: Artesanal Digital
    • Genres: Pop, MPB
    • Release Date: Dec 8, 2016

    Rapha é carioca é sempre teve sua vida dedicada à música. Desde novo cantava na igreja, participava dos corais e começava a compor suas primeiras musicas.

     

    O compositor Rapha Oliveira, aconteceu, antes do cantor. Já compôs musicas para o cenário gospel, como "Natal Especial" gravada por, "Eli Soares e Perla", "Um Pedido de Amor" gravada por Raquel Mello, "Criador e Criação" gravada pela banda Novo Som, entre outros artistas. E fora da cena gospel, emplacou musicas como: "Namorado" gravada por "Ferrugem e Anitta", "Folhas de Outono" gravada por "Pericles". 

     

    Já fez "Backing Vocal" pra artistas como "Sorriso Maroto", "Anitta", "Kleber Lucas", Entre outros. Estudou técnicas de gravação, mixagem e produção fonográfica. E ele mesmo foi um dos técnicos de gravação e edição do próprio disco, o objetivo de estudar técnicas de gravação era buscar o conhecimento pra saber definir a sonoridade do seu álbum.

     

    Rapha é dono de uma voz doce, com uma grande extensão em sua tessitura. Seus falsetes soam leves e firme como voz. Tem recursos vocais pra criação singulares. Brincando com isso, Gravou "Preta" uma canção toda com vocais feitos por ele mesmo, calçada por percussão. Rapha disse que "Preta" é influência do período que trabalhou em um Estúdio de gravação no Rio de Janeiro onde à maioria dos clientes eram Sambistas, e teve o privilégio de estar presente na gravação de artistas como "Monarco" e a Velha Guarda da Portela, "Jorge Aragão", "Maria Rita", "Pericles" entre outros nomes do Samba. Disse: "Eu ficava ali, no canto prestando atenção e admirando, montava o microfone pra eles, eu era apenas um funcionário do estúdio, eles não sabiam da importância daquele momento pra mim, e eu não poderia deixar de homenagear o Samba e a percussão brasileira nesse disco, Preta é influência de cada um desses artistas que passaram pelo estúdio." E brinca: Ela é uma faixa que deve vir depois da ultima, o intuito é parecer que o disco não acabou (risos)". 

     

    As 9 (nove) faixas do disco, são de autoria própria, são 100% dele. Ele brinca que o disco descreve as suas "desventuras amorosas". A primeira faixa "Ilusão" (Prelúdio) já abre o disco deixando um aviso que sintetiza todo o resto "(...) No amor, perdemos o juízo e não nos falta aviso, pra ter moderação". Fato que não foi observado por ele mesmo e que volta revoltada em "Insanidade" e "Fardo". Na música "O Mundo lá fora" música que dá nome ao disco, contou com a participação do "Milton Guedes" na faixa. E num papo entre eles Milton, disse a seguinte frase: "Rapha, pra gravar coisa bonita assim, eu não cobro não. (Risos) Dedique-se pra lançar logo! Tô doido pra ver esse disco na rua." Mesmo fato se deu com "André Vasconcelos" e "Rafael Castilhol" (baixista e tecladista respectivamente). Jessé Sadoc, nos presenteia com seus lindo solos de trompete em "Beijo Amargo", vale a pena conferir.

     

    A gravação do álbum se deu de forma coletiva. Os arranjos foram feitos em estúdio, num somatório de ideias e concepções do Rapha, que além da visão artística, tem a visão do autor; com Rafael Castilhol, André Vasconcelos, Dede Silva (bateria). Além das criações de "Michel Fujiwara" que gravou todos os violões e guitarras do álbum.

     

    Contou com a participação da "Thaís Macedo" na faixa "Seu Par" onde se revesam em um dueto pra lá de especial, que se sintetiza nos versos: "(...) Só te peço, que tenha cuidado com meu coração, que ainda cicatriza a dor, de outra paixão, desilusão (...)". Na bossa, "Dias de sol" faz um comparativo entre o Sol, e a "Sol", um amor, que passou por sua vida.

     

    "O mundo lá fora" é um disco autoral em todos os sentidos. Nasceu pra falar de amor... Rapha se desnuda pelas obras, traz à tona suas emoções, sua voz, suas ideias pra que tudo o que estava guardado dentro dele pudesse sair pra conhecer "O mundo lá fora".

    • 1. Ilusão (Prelúdio) 1:16
      Artist: Rapha Oliveira Share
    • 2. Ingrato Amor 3:21
      Artist: Rapha Oliveira Share
    • 3. O Mundo Lá Fora 3:28
      Artist: Rapha Oliveira Share
    • 4. Seu Par (ft. Thaís Macedo) 3:53
      Artist: Rapha Oliveira Share
    • 5. Dias de Sol 4:25
      Artist: Rapha Oliveira Share
    • 6. Insanidade 2:42
      Artist: Rapha Oliveira Share
    • 7. Fardo 4:18
      Artist: Rapha Oliveira Share
    • 8. Beijo Amargo 4:04
      Artist: Rapha Oliveira Share
    • 9. Preta 1:17
      Artist: Rapha Oliveira Share

    Discography

    Top of page
    requires your email address in exchange for this free download. Continue with this download?

    OK Cancel

    requires an email address in exchange for this free download. Please login or create an account. Once you are logged in, you can download as many tracks as you wish.

    Sign up Log in Cancel