NDK

NDK lança versão ao vivo de seu disco “O Selenita”: ‘Felicidade imensa’

A banda lançou o álbum no último sábado (29), acompanhado de show com todas as faixas no Sesc Belenzinho

A banda NDK lançou, no último sábado (29), a versão ao vivo do seu álbum indicado ao Grammy Latino “O Selenita”, de 2020. “O Selenita (Ao Vivo)”, já disponível nas plataformas via ONErpm, foi gravado com recursos do Programa de Ação Cultural de São Paulo (ProAC), Lei Estadual de Incentivo à Cultura de São Paulo no Teatro Polytheama, em Jundiaí (SP).

No mesmo dia do lançamento dessa nova versão do disco, a banda fez um show completo no palco do Sesc Belenzinho, um tradicional espaço cultural na cidade de São Paulo. Sobre esse momento marcante em suas carreiras, a banda diz que transmitiu “a energia e a força dessas canções”.

“Foi uma felicidade imensa lançar essa versão ao vivo do nosso álbum ‘O Selenita’, e poder fazer um show em um local tão importante quanto o Sesc Belenzinho, em São Paulo, para marcar esse momento. Acredito que a gente conseguiu transmitir a energia e a força dessas canções nessas versões ao vivo com bastante originalidade. Aproveitem”, afirmam.

Oficialmente disponibilizado em 2020, o álbum “O Selenita” leva o ouvinte em uma viagem pelo espaço sideral. Com as 16 faixas do disco, por exemplo, “Sol”, “Lua”, “Marte” e “Mercúrio”, foi criada uma história que acompanha esse trajeto, e faz a junção do mundo real e do espectador, com o mundo virtual e fantasioso. Um financiamento coletivo foi colocado no ar para dar vida a um material físico que tornará a jornada ainda mais real.

A gravação ocorreu em um dos teatros mais conhecidos da cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. A direção de vídeo é assinada por Rhodes Madureira e a direção de áudio, mixagem e masterização ficou por conta de Alexandre Chapola. Os vídeos serão lançados em breve no canal do Youtube da banda e no da Secretaria de Cultura de São Paulo.

“É muito importante ter esse apoio da Lei de Incentivo. Conseguimos fazer um trabalho super legal com profissionais de alto nível envolvidos, recebendo o que deveriam sempre receber. Realmente possibilitou e ajudou demais. É um pouco burocrático, mas realmente ajuda e dá vida para projetos lindos. Está tudo maravilhoso e incrível. É o maior projeto de vídeo que já fizemos, mas ainda não podemos dar muitos spoilers”, contam os integrantes da banda.

Para “O Selenita (Ao Vivo)”, a banda optou em tocar o álbum na íntegra, em versões diferentes. “São versões com cara de show, com alguns interludes, bastante conteúdo musical. Procuramos passar um pouco da nossa energia do ao vivo em um álbum registrando essas músicas que marcaram tanta coisa boa pra gente”.

“O Selenita (Ao Vivo)” já está disponível em todas as plataformas via ONErpm