Carlos Pontes

Top Tracks

  • How Much I Love You

    3:29
  • Te Amando

    3:41
  • Se Ainda Me Quiser

    2:49
  • Pensando Bem

    2:09
  • Seja Feliz

    4:14
  • A2

    3:25
  • Tempo pra Nada

    3:02
  • Tudo Me Lembra Você

    4:24
  • O Que Aconteceu ?

    2:58
  • Viciado em Você

    3:40

Bio

Genres: Rock,Pop
Location: São Paulo

Release/Bio

CarlosPontes !! Ontem, hoje e amanhã...

 

Cantor e compositor do litoral paulista, escreveu sua primeira canção aos 14 anos, iniciou sua carreira musical se apresentando em pubs do litoral e da capital paulista tocando clássicos do rock. Participou de programas de TV transmitidos pela TV Gazeta, TV Brasil (afiliada SBT), TV Tribuna (afiliada Globo) e demoClip exibido pela MTV, além de aberturas de shows para grandes artistas como Paulo Ricardo, Nando Reis, Barão Vermelho, entre outros.

 

 

Em 2008, Carlos lançou o solo "1 por Todos", álbum de Rock misturando romantismo, iê-iê-iê e psicodelismo. Um elo entre o Britpop e o novo Pop Rock Nacional, com forte influência de grandes nomes da música dos anos 50 e 60, como The Beatles, Rolling Stones, Beach Boys, Elvis Presley, Roy Orbison, Bob Dylan, Rita Lee, Raul Seixas e Roberto Carlos. Destaque para "Te Amando", "Viciado Em Você" e "Tempo Pra Nada", que tiveram seus clipes exibidos pelo canal Multishow, e a balada "Seja Feliz", executada em rádios do litoral e interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Nordeste do país.

Charlles Nogueira, produtor de alguns discos de Roberto Carlos e também de algumas músicas que fazem parte deste disco, compara Carlos com a fase jovem do "Rei" e diz que seu trabalho "é um dos melhores discos de rock nacional da nova geração".

 

 

Carlos, já acompanhado da banda "Os Engrenados" gravou, em 2009, o EP "Se Ainda Me Quiser" com 4 faixas inéditas. Destaque para a faixa "PhD em Você" que até virou tema do blog "PhD em sei lá o que !"phdemseilaoque.blogspot.com. A faixa título ganhou vídeo clipe lançado no Youtube.

Este trabalho traz uma forte influência da segunda fase dos Beatles, dos Stones, The Who, T.REX, Bowie, Raul Seixas, Roberto Carlos e a Jovem Guarda, entre outras pérolas, e marca uma nova fase de Rock and Roll repleta de questionamentos e emoções, somadas a um som cheio, pulsante e psicodélico.

 

Em 2010 no novo EP "Golpe do Diabo", CarlosPontes & os Engrenados apresentam um disco mais temático, com letras que parecem prenúncios, uma visão do futuro que se mostra através de observações sobre a realidade com pitadas do cinismo e irreverência marcantes no rock and roll. Além da faixa título, o disco traz também a hi- tech "O Carango Elétrico", o grito de liberdade "Não Me Deixam", a conflitante "Inverso", a rancorosa "Roupa Suja" e a reveladora "Canção para o Fim do Mundo".

 

 

Em 2011, Carlos lançou o álbum "Tudo Me Lembra Você", que retoma a fórmula do Rock romântico, porém com arranjos mais pesados que o anterior, e abre questões e sentimentos, agora de forma mais profunda e pessoal, refletindo uma fase mais madura do compositor.

A produção foi inteiramente assinada pelo próprio artista que, pela pessoalidade do trabalho, assumiu também o desafio de gravar todos os instrumentos do disco. Destaque para faixa título "Tudo Me Lembra Você”, "Sem Te Dizer”, "Te Esperando” e a balada "Seja Feliz" , que ganha uma versão em espanhol.

 

No final de 2018, após uma pausa de novos lançamentos, é lançado o álbum “Todos Por 1” , um trabalho de releitura do disco “1 Por Todos” em comemoração aos 10 anos de lançamento. Todas as canções revisitadas em novas versões surpreendentes com a participação dOs Engrenados e o produtor Felipe Mafra.

Vale a pena Conferir !

 

www.CarlosPontes.com

@carlospontesoficial


produtora@plugai.com.br

(13) 99718-2180

 

0:00
0:00
NOTHING FOUND!
  • Play
  • Mute
  • Fullscreen