Grupo Logos

Top Tracks

  • Mão no Arado

    3:12
  • Autor da Minha Fé

    6:33
  • Não Temas

    3:52
  • Autor da Minha Fé

    5:24
  • Portas Abertas

    4:18
  • Expressão de Louvor

    4:54
  • Espinho

    4:18
  • Situações

    4:06
  • Caminhos

    3:36
  • Obreiro Aprovado

    3:31

Bio

Genres: Gospel
Location: São José dos Campos

Nossa trajetória musical e ministerial teve início do ano de 1981, data em que a Missão Evangélica Logos foi oficialmente fundada. Mas para entender um pouco melhor este momento precisamos voltar um pouco no tempo

Em 1972 os jovens amigos Paulo Cezar e Nilma Soares, ambos membros da Igreja Congregacional em Campo Grande no RJ um dia por direção de Deus resolveram vir para o interior do estado de São Paulo, para a pequena cidade de Atibaia, pois era seu desejo ingressar no curso teológico do Seminário Bíblico Palavra da Vida.

Nos anos de estudo que se seguiram se envolveram rapidamente com o ministério musical que lá havia, e logo começaram a participar em viagens missionárias cantando com banda ou mesmo à capela em formação de quartetos sextetos e octetos, juntos a outros seminaristas. Pouco tempo depois a amizade de Paulo e Nilma que perdurava desde a infância logo se converteu em namoro, e assim tempos depois se casaram em maio de 1974. Neste mesma época Paulo Cezar conheceu Jayro Gonçalves ( Jayrinho ) que como ele era seminarista e também nutria um gosto por compor e cantar. Desta relação de amizade nasceu uma enorme afinidade pessoal, ministerial e claro musical.

Não demorou muito para pegarem o violão e juntos começarem a compor e cantar, e quando perceberam um sonho já havia se instalado em seus corações. Foi então que no ano de 1976 foi fundado o Grupo Elo, informalmente pelos dois e logo depois oficialmente por uma diretoria e banda. Rapidamente o trabalho musical e ministerial do Elo foi conhecido nacionalmente, reconhecido na época por sua qualidade e inovação musical, considerado como sendo de vanguarda, perdura até hoje como um dos principais ícones da história da música evangélica no Brasil.

Nos anos que se seguiram o grupo gravou 4 discos e viajou por boa parte do território nacional cantando suas canções. Infelizmente porém, depois de 4 anos em atividade, no mês de abril de 1981 uma tragédia colocou fim à história do Elo. Um terrível acidente de automóvel acabou por tirar a vida de Jayrinho, sua esposa e seu filho caçula… Foi um tempo de incompreensão e dor sem tamanho para toda a família, amigos e também para todos os admiradores daquele ministério.

Por conta desta triste e prematura perda, após um tempo de indagações e reflexões o grupo resolveu se dissolver, encerrando oficialmente suas atividades ministeriais,musicais e editoriais. Por conta deste triste momento nasce a canção “In Memorian”, escrita por Paulo Cezar e que retrata a imensa saudade deixada por Jayrinho, e sobretudo a esperança de um dia na eternidade reencontrar seu amigo de tantos risos, vivências e canções.

” É… já não mais poderemos ficar juntos e orar. E pedir ao Senhor que nos ponha no peito mais uma canção. É… já não mais cantaremos. Até Cristo revelar-se entre nuvens a nos ajuntar. Conclamando os irmãos que de todo lugar, depressa vem. Sinceramente eu tenho saudades, dos dias que o Pai nos ofertou. Nos quais andamos juntos lado a lado, lutando a mesma guerra do Senhor. Amigo que se foi, eu hoje sonho. Mas sei que esta noite vai passar. Pra sempre, sempre ser um dia lindo. Que nunca poderá nos separar…”

Passado este período mais difícil o Pr Paulo Cezar sentiu de Deus uma nova direção que o impulsionaria a continuar em seu chamado, algo que o moveria a seguir compondo, cantando e viajando para pregar as mensagens da bíblia. Deste desejo e deste chamado nascia agora o Grupo Logos. O nome escolhido foi inspirado na palavra grega “logos” que significa “palavra viva”.

E foi então que em 12 de outubro de 1981 Paulo e Nilma fundaram oficialmente a Missão Evangélica Logos, e convidaram alguns amigos para se juntarem a eles neste novo desafio musical e ministerial que Deus havia lhes dado. No ano seguinte, em 1982 é lançado o primeiro disco que foi intitulado “Caminhos” e a partir daí começou a ser escrita segundo a graça de Deus uma história que dura até os dias de hoje, mais de 30 anos depois…

0:00
0:00
NOTHING FOUND!
  • Play
  • Mute
  • Fullscreen