Comunicados de imprensa

Ouça “Da Ponte pra Cá” aqui

 

MC RN do Capão, um dos nomes mais promissores da Lyons Produções, gravadora e produtora da qual MC Daniel é um dos sócios, lança o EP “Da Ponte pra Cá”, disponível em todas as plataformas digitais a partir de 30 de outubro via ONErpm. O projeto marca um retorno às raízes do funk consciente e reafirma o compromisso do artista com letras que retratam superação, vivência e visão de futuro. Destaque do ano na Lyons, o cantor vem colhendo resultados expressivos: “Levada Mala” ultrapassou 25 milhões de streams e “Ferrari Roma” acaba de estrear no Top 200 do Spotify Brasil. Além de hitmaker, RN é também um contador de histórias reais, costurando, em suas novas faixas, as memórias e as batalhas que moldaram sua trajetória. O novo EP chega acompanhado de videoclipes, que serão lançados a partir do dia 31 de outubro, no canal do artista.

 

Com uma sonoridade que mescla batidas clássicas do funk de quebrada e arranjos modernos, o EP simboliza a travessia do artista entre o ontem e o hoje, entre as ruas que o formaram e o futuro que ele vislumbra. “A faixa ‘Medley Velho Testamento’ é sobre o velho testamento do RN do Capão. Eu regravei algumas músicas que tiveram relevância na minha carreira, inclusive a ‘Barraco Bomba’ que conta um ocorrido que aconteceu com meu pai. ‘Muita atividade’ também é a história de um amigo meu que me ajudou bastante, que me gerou oportunidade de emprego numa fase difícil da minha vida, e acabou também indo pra um lado errado da vida e está preso também. Creio que em breve ele estará na rua e quando ouvir a música vai gostar do som também”, comenta RN.

 

Reconhecido pelo apelido de “Canetinha”, MC RN do Capão transforma esse nome, que simboliza sua força como compositor, em inspiração para uma das faixas do EP. Na música, ele retrata a realidade da periferia: “‘Canetinha’ conta um pouco da realidade da favela, da privação da população de conseguir estudar, fazer uma faculdade, dessas paradas mesmo básicas que deveriam ser proporcionadas pra gente, pelo governo, pelo estado.” Sobre seu apelido, ele explica: “‘Canetinha’ é um alter ego, me deram esse apelido. Na carreira eu tenho várias áreas e a que eu mais gosto é a de composição. Creio que por isso veio esse apelido. Inclusive, eu já compus diversas músicas para outros artistas, do Brasil, de São Paulo”, explica o artista.

 

Após o lançamento do EP, MC RN do Capão se prepara para encerrar o ano com um grande destaque: o single “Lembrei do Tempo”, parceria com MC Daniel e MC Marks, dois grandes nomes da cena e amigos pessoais de RN. A canção ganha ainda mais força com o lançamento do clipe oficial, que promete traduzir em imagem toda a emoção e verdade da letra. “Eu retrato um pouco do meu passado, do que eu lembro da minha história. O Daniel cita um pouco da história dele, que me conheceu vendendo bala. A gente se conheceu assim nas noites de São Paulo. Após anos, por ironia do destino, ele virou meu empresário e a parceria está dando certo. Além disso, a gente tem uma conexão pessoal muito forte, ele é meu irmãozão mesmo, me dá conselhos, é uma pessoa muito próxima, a gente tem essa conexão.”

 

Os lançamentos de RN do Capão fazem parte de um grande projeto anual chamado “O Mundo Deu Volta”, que também engloba a música “Espaço de Voz”, lançada no dia 23 de outubro ao lado de artistas que estão começando na música, selecionados através de um concurso. Os MCs tiveram a oportunidade de gravar sua primeira faixa profissionalmente, ao lado do RN do Capão. O movimento foi feito para valorizar a cultura periférica e retribuir o que um dia o artista também precisou: um espaço para ser ouvido. 

 

“Da Ponte pra Cá” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.