

Mago de Tarso mistura trap e tradição nordestina na faixa “Mamulengo”
Disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, música inédita traz referências nordestinas do artista
Disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, música inédita traz referências nordestinas do artista
Nesta sexta-feira (15), Mago de Tarso, o “caranguejo do trap”, apresenta seu novo single, “Mamulengo”, uma fusão entre trap, forró e brega funk que carrega a força das tradições nordestinas e traz um recado para a indústria musical. Inspirado no mamulengo — tradicional fantoche típico do Nordeste, especialmente de Pernambuco — o artista traça um paralelo entre a manipulação das marionetes e a forma como o mercado trata muitos artistas.
“Cresci ouvindo a música ‘Flor de Mamulengo’, da banda Mastruz com Leite. O mamulengo é esse fantoche tradicional da cultura nordestina, principalmente de Pernambuco, e eu quis fazer essa analogia porque, quando lancei ‘Caranguejo do Trap’, todo mundo ficava me pedindo para lançar outra música parecida. Então, fiz ‘Mamulengo’ para falar sobre como, às vezes, o artista acaba virando uma marionete. A faixa começa com o toque da música ‘Flor de Mamulengo’”, comenta Mago de Tarso.
Disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, a faixa, produzida por Prodbythb, é guiada por versos carregados de expressões e ditados populares da cultura nordestina. Ao longo da lírica, o artista combina elementos do trap com raízes culturais de sua região.
“Mamulengo” é mais uma realização da Bagua Records. A música une sample de forró, bateria de brega funk e elementos do trap, resultando em uma sonoridade autêntica e enraizada.
“A produção, feita pelo Prodbythb, segue um estilo de Detroit parecido com ‘Caranguejo do Trap’. A gente quis trazer elementos do forró, como a sanfona, e a música também faz referência à faixa ‘Maco’, de Chico Science e Gilberto Gil”, compartilha o artista.
Mago de Tarso vem se consolidando e construindo uma trajetória original dentro da cena, unindo trap e rap a referências de suas raízes nordestinas, como o brega, o forró, o maracatu e o manguebeat.
Além de estar disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, “Mamulengo” também ganha um videoclipe, que será lançado no canal oficial do YouTube do artista nesta sexta-feira (15), às 12 horas.