Comunicados de imprensa

Supla
Álbum Nada Foi Em Vão Novo Lançamento Supla Supla e os Punks de Boutique
Julho 25, 2025

Supla mostra vitalidade em seu 20º álbum, “Nada Foi Em Vão”

Lançamento de Supla e os Punks de Boutique está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, a partir do dia 25 de julho

Com energia sempre positiva e doses pontuais e elegantes de irreverência que atravessam gerações, Supla segue pulsando como um ícone vivo do rock brasileiro: indomável, autêntico e eternamente vital. Em 2025, nos quase 40 anos bem vividos de carreira, o Papito lança seu 20º álbum, “Nada Foi em Vão”, que estará disponível em todas as plataformas digitais, via ONErpm, e em versão vinil rosa, a partir do dia 25 de julho. O lançamento como Supla e os Punks de Boutique tem 15 músicas de um rock diverso, que flerta com o punk rock, com o rock das décadas de 1960 e 1970 e traz atém mesmo incursões em ritmos mais pesados ou, acredite, que fogem completamente da aura roqueira. “Um rock and roll aberto para todo tipo de influência”, destaca Supla.

 

Ouça “Nada Foi Em Vão” aqui

 

O single “Nada Foi em Vão” sai no mesmo dia do álbum. A música que dá o título do disco foi gravada nos Estados Unidos. Nesta faixa, Tatiana Prudencio (coautora de Parça da Erva e Anarquia Life Style) assina a letra com o Supla. A música é uma balada para se pensar a vida, reencontros e se sentir seguro de que nada foi em vão. “Seguindo seu coração e escutando a razão, a vida é uma inspiração”, canta Supla.

 

“São dois álbuns com o Tokyo, um com o Psycho 69, quatro álbuns com o Brothers of Brazil, um com S&V e 11 álbuns solo na carreira”, ele contabiliza sobre sua discografia que chega ao emblemático número de 20 registros. Mas assim como o disco anterior com os mesmo Punks de Boutique, Transa Amarrada, Supla carrega o espírito punk rock em seus lançamentos e é esta vibe que pontua “Nada Foi em Vão”.

 

O disco tem a participação de dois músicos de Los Angeles (EUA), Marc Orrell, guitarrista do Might Might Bosstones e Dropkick Murphys, e Jeff Roffredo, baixista do Aggrolites. O Papito se reuniu com esses dois músicos e gravou em Los Angeles 3 músicas: “Goth Girl From East L.A.”; “If You Believe in Nosferatu” e a música que leva o nome do álbum, “Nada foi em vão”.

 

Supla explica que é um álbum que tem muita energia e sintonia com os músicos que participam dele: “Já trabalho com Os Punks de Boutique há mais de 3 anos. Chegamos num ponto em que a comunicação é muito natural e vale também para os músicos dos Estados Unidos, pois eu também já tinha feito algumas turnês com eles na América, com o Brothers of Brazil e continuo fazendo letras com meu sobrinho Teodoro Suplicy (autor de Suplaego). Nesse álbum também fiz algumas letras com toda a banda, dando essa vibe de trabalho em grupo que gosto muito”.

 

FAIXA A FAIXA (comentado por Supla)

 

Lado A

 

1 – Amor kamikaze

Clássico punk rock, refrão chiclete com um videoclipe bem divertido filmado no Japão e uma letra assinada com meu sobrinho Teodoro Suplicy, descrevendo um amor kamikaze que você já sabe que o final vai ser um desastre!

 

2 – Fofoqueira

Quase um rock experimental. Sem refrão no qual faço duas vozes femininas que conversam entre si. Tem um clipe do qual aparecem os maiores fofoqueiros do Brasil como Leo Dias e Leão Lobo. É hilário!

 

3 – Você não vai me quebrar

Música com um riff de guitarra que hipnotiza acompanhado de um baixo assombrado e uma batida pulsante e uma letra que fala sobre as pessoas que tentam te derrubar (mas não conseguem, podem até tentar, como diz a letra). Tem videoclipe em que ando a cavalo e a banda num cemitério gravado na Argentina quando a banda se apresentou por lá.

 

4 – If you Believe in Nosferatu

Música gravada em Los Angeles com Supla no violão mandando sua bossa nova acompanhado por Jeff no baixo de pau e Marc nas guitarras e teclados. Uma ‘gotha nova’, mistura de bossa nova com música gótica.

 

5 – Mama’s boy

Rock limpo acelerado muito rápido! Com uma letra que critica um menino que só reclama da vida se colocando para baixo e gosta de se pagar de vitima.

 

6 – Queixo novo

Agora surge um funk com uma forte crítica e sátira a inteligência artificial e harmonização artificial. Supla e a banda acreditam que você tem total liberdade de fazer o que quiser com seu corpo, mas cuidado para não exagerar.

 

7 – Valkrie

Música meio gótica com citação ao grande compositor Wagner, clima épico!

 

8 – Médico monstro

Som dedicado aos fãs de metal com uma letra pesada citando esses médicos criminosos que molestam suas pacientes enquanto estão anestesiadas! Um absurdo!

 

Lado B

 

1 – Be my baby

Cover do clássico das Ronettes, banda que influenciou os Beatles e nesse ano nós fizemos para a revista Rolling Stone uma homenagem aos Beatles no evento “Rollingstone sessions“, que ao relembrar essas lindas canções resolvemos gravar este cover, no nosso estilo, meio parecido como fizemos no álbum anterior com a versão da música do Harry Styles “As it was”, estilo Supla e os Punks de Boutique: power punk pop! C mmon kids!

 

2 – Me encontro em você

Um ska numa pegada anos 80 com direito a solo de saxofone e flautas voando sobre a canção. A letra é como se fosse uma sobreposição, um sentimento afetivo em cima do outro. É por isso que no refrão a voz de Supla tem um certo eco que traz esta sensação.

 

3 – Livre

Música com uma clara influência nos vocais e backing vocals das Ronettes e um lindo começo de música deixando bem claro que os Punks de Boutique não estão de brincadeira! A letra é um grito de liberdade! O clipe mostra Supla num sonho dirigindo sua moto intercalando com cenas da banda no estúdio.

 

4 – Goth Girl From East LA

Uma balada gravada em Los Angeles com sua banda americana de estúdio sobre uma garota gótica que vive na área hispânica de LA. Escutando a música dá uma sensação de estar numa bodega mexicana na California. Também tem um videoclipe (como um filme de ação filmado em East LA).

 

5 – Nada foi em vão

Música que dá o título do álbum! Supla reencontra sua antiga parceira de letras Tatiana Prudencio (coautora de Parça da Erva e Anarquia Life Style). Gravada em solo americano, é uma balada que nos faz pensar muito sobre a nossa vida, os reencontros e se sentir seguro que nada foi em vão, seguindo seu coração e escutando a razão, a vida é uma inspiração!

 

6 – Rain Drops Keep Falling on my Head

Esse é o segundo cover que fecha o álbum. Supla sempre se identificou com a linda melodia e alto astral desta canção. Vale destacar o arranjo coordenado por Supla e tocado por seu guitarrista Henrique Cabreira, neste caso nos teclados, encerrando o vigésimo álbum do Champs !

 

Supla, quase 40 anos de carreira

 

Dono de um dos nomes mais associados ao rock n’ roll no Brasil, Supla conquistou espaço por meio do seu som, carisma e jeito sincero e descontraído de ser.

 

Com quase 40 anos de carreira, Supla tem muita história pra contar. Ao longo dessas quatro décadas, ele se destacou como cantor, compositor, ator apresentador e protagonista de programas de televisão, acumulando inúmeras turnês, canções, participações nacionais e internacionais e prêmios, com presenças marcantes em festivais mundiais de música e participações em filmes, novelas e como jurado de programas relacionados a música.

 

Supla, que acaba de realizar uma bem sucedida turnê por Colômbia, Argentina e Uruguai ao lado da veterana banda punk nova-iorquina The Casualties.

 

Supla na série Raul Seixas: Eu Sou

 

Paralelo ao lançamento do 2oº álbum “Nada Foi em Vão”, Supla celebra a rápida, porém marcante, participação na recém lançada série da Globoplay Raul Seixas: Eu Sou, que encena a vida e obra do eterno Maluco Beleza – ele completaria 80 anos no dia 28 de junho de 2025, data da estreia da produção.

 

“Nada Foi Em Vão” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.