

Oswaldo Montenegro relança “Léo e Bia” com nova sonoridade para seu novo álbum e turnê
Música dos anos 80 volta com frescor e está disponível em todas as plataformas digitais, via ONErpm, a partir do dia 18 de julho
Música dos anos 80 volta com frescor e está disponível em todas as plataformas digitais, via ONErpm, a partir do dia 18 de julho
Clássico da década de 80, “Léo e Bia” ressurge com novos ares para o novo álbum de Oswaldo Montenegro: “O Melhor da Vida Ainda Vai Acontecer”. Sucesso na década de 80, a canção transpassou a barreira espaço-tempo com sua letra cativante e sensível, trazendo consigo a atemporalidade marcante do cantor-compositor. Neste lançamento, a obra ganha arranjo com pegada eletrônica, acordes marcantes de guitarra, além da flauta mágica da musicista virtuose Madalena Salles. O clipe da canção original está disponível no canal do YouTube de Montenegro.
“Léo e Bia” também é o nome do primeiro filme escrito e dirigido por Oswaldo Montenegro. O longa-metragem coleciona inúmeros elogios da crítica e prêmios em importantes festivais de cinema. O single ainda faz parte do repertório da nova turnê 2025 de Oswaldo Montenegro, que leva o mesmo nome do álbum e que está percorrendo várias cidades do Brasil.
“Léo e Bia” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.
Sobre Oswaldo Montenegro: Com uma carreira marcada por versatilidade e consistência, Oswaldo Montenegro é um dos grandes nomes da música e da cena artística brasileira. Com 46 álbuns e 7 DVDs lançados, entre eles, dois CDs de ouro, um de platina e um DVD de ouro, o artista é seguido por um público fiel e, há 50 anos, lota anualmente as principais casas de shows do país. Seu canal no YouTube soma mais de 170 milhões de visualizações em clipes e filmes relacionados à sua obra.
Além da música, Montenegro se destaca como diretor e roteirista, com quatro longas-metragens elogiados pela crítica e premiados em festivais nacionais e internacionais: Léo e Bia (2010), estrelado por Emilio Dantas, Paloma Duarte e grande elenco; Solidões (2013), com Vanessa Giacomo, Renato Góes e o próprio Oswaldo Montenegro; O Perfume da Memória (2016), premiado internacionalmente e com mais de 12 milhões de visualizações ao redor do mundo; e A Chave do Vale Encantado (2019), exibido no Festival de Cinema de Gramado e vencedor de cinco prêmios no Festival de Cinema dos Sertões, incluindo Melhor Filme, Melhor Trilha Sonora e Melhor Diretor. Ele também criou a série De Sonhos e Segredos, com duas temporadas exibidas no Canal Brasil.
Montenegro é responsável pela criação e direção de mais de 20 espetáculos musicais, entre eles Filhos do Brasil, premiado em festivais de teatro; Veja você, Brasília, com Cássia Eller no elenco; Noturno, em cartaz há 30 anos; e A Dança dos Signos, fenômeno de público com sete anos de temporada e mais de 1 milhão de espectadores. Sua produção inclui ainda mais de 40 trilhas sonoras para teatro, cinema, televisão e balé.